Betim reafirma representação do Sind-Saúde

História de luta e conquista é reconhecida pela categoria

11-Assembleia Betim votação

Trabalhadores municipais da saúde de Betim reafirmaram em assembleia da categoria no último dia 11 o Sind-Saúde Núcleo Betim como seu representante sindical. A votação faz parte de uma série de assembleias que o Sind-Saúde está promovendo em municípios mineiros para entregar ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o resultado da legitimidade do trabalho do Sindicato.

Em Betim, o reconhecimento de mais de vinte anos foi comprovado pelos trabalhadores(as) que fizeram questão de listar as conquistas e batalhas da categoria na cidade que tiveram a participação ativa Sindicato. A organização dos(as) trabalhadores(as) em um sindicato de luta e específico da saúde é percebida pela categoria como fator importante na defesa coletiva tanto da valorização do trabalho quanto do SUS.

A Assembleia aconteceu na sede do Sind-Saúde Betim (rua Rio Negro, nº60 – Brasileia). Veja os depoimentos de alguns trabalhadores que estiveram na assembleia: