Bandidos invadem UBS

Unidade de saúde em Betim é vítima de vandalismo, incêndio e assalto

UBS invadida

Em meio ao momento que o país mais precisa do sistema público de saúde, uma unidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi vítima de vandalismo na madrugada desta sexta-feira (17).  A farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Teresópolis foi invadida e incendiada. Colocaram fogo em medicamentos e equipamentos de informática, um dos computadores foi roubado. O atendimento na UBS foi suspenso no período da manhã e a farmácia continua fechada por falta de condições de atender.

O Sindicato Único da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde) Núcleo Regional Betim repudia o ataque ao Sistema Único de Saúde (SUS). É lamentável que em um momento como este que estamos vivendo o serviço de saúde, tão fundamental à população seja alvo de uma ação criminosa que fragiliza o atendimento essencial ao povo de Betim.

Ao mesmo tempo que repudiamos o crime cometido contra o patrimônio público de Betim, exigimos que as autoridades garantam segurança para que cenas como essa não coloquem em risco o atendimento à população e a integridade dos trabalhadores. Precisamos cobrar responsabilidades penais de quem cometeu esse ato, mas também é preciso cobrar penalidade jurídica para quem negligenciou a segurança desta, bem como, de todas as unidades que compõem o sistema de saúde Betim.