Audiência debaterá as contas públicas do estado

Na quinta-feira, 25 de novembro, será realizada audiência pública da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), com o objetivo de debater as contas públicas do Estado. O evento ocorre às 10h no auditório da ALMG e terá a participação do Sind-Saúde/MG, bem como de outras entidades representantes dos servidores públicos estaduais, como o Sindifisco/MG, Sind-UTE/MG e Sindpol/MG. O debate será norteado pela revista “A verdade sobre o ‘choque de gestão’ do governo de Minas”, lançada pelo Sindifisco/MG em setembro de 2010.
 
A audiência pública ocorre em momento oportuno, quando se discute o Orçamento do Estado e tramita na ALMG o pedido do governo de Minas para que o Executivo possa editar leis delegadas, que alteram a estrutura do Estado. Lembramos que, em 2003, o governo de Minas iniciou, por meio de leis delegadas, o “choque de gestão”, que promoveu o arrocho salarial dos servidores públicos.

Dessa forma, ressaltamos a importância dos servidores participarem da discussão das contas públicas e do Orçamento do Estado.
 
A sua presença é muito importante!
Contamos com a sua participação na Audiência Pública na ALMG!

audiencia a verdade sobre o choque.jpg