Ato unificado no interior

Juiz de Fora e Barbacena fazem manifestação conjunta como atividade de greve

69843dff19dd7ce2fbce9c955429289e

Para fortalecer a greve no interior de Minas, os servidores da saúde de Juiz de Fora e Barbacena, organizam protesto unificado. Pela segunda vez, os servidores da saúde de Juiz de Fora e de Barbacena fizeram manifestação em conjunto para mostrar a força do movimento e a integração no interior. Nesta terça-feira (03/02) a categoria da saúde se junto também com os servidores da educação. Além da passeata, os trabalhadores dialogaram com a população sobre os motivos da greve e pararam a BR que liga a cidade de Juiz de Fora à Ubá.

Os trabalhadores estão representados pelo Sind-Saúde/MG e o Sind-Ute, lotados na Superintendência Regional de Saúde, Fundação Hemominas, Hospital João Penido e Professores da rede estadual de educação de ambas as cidades. O movimento iniciou o ato em frente a uma escola da rede estadual, onde recebeu apoio dos alunos e da comunidade. Em continuidade, seguiu-se pela rodovia estadual próxima ao local onde o trânsito foi interditado pela manifestação. Logo após, houve a caminhada pela via até os portões do Hospital João Penido, onde alguns trabalhadores saíram de seus postos de trabalho para aderirem ao movimento.

Os trabalhadores de Barbacena viajaram até a cidade vizinha para se juntar à manifestação. A primeira, ocorrida na sexta-feira (30/05), começou na entrada da Fundação Hemominas. A categoria permanece em greve até que o governo estadual apresente uma proposta concreta para as negociações deste ano. Sem a luta dos servidores da saúde, a intensão do governo era fazer passar 2014 em branco para o funcionalismo.

IMG-20140603-WA0031

2a7330abedf9f75b93fa8d8785e1088d

DSC00756

Pedro Vitorino, diretor do Sind-Saúde/MG, viajou de Barbacena para contribuir na organização do ato em Juiz de Fora na sexta-feira (30/05)