Voz dos trabalhadores

Trabalhadores apresentam indicados para compor a nova gestão da FHEMIG

reuniãofhemig2

Nessa segunda-feira (26/01), representantes das unidades da FHEMIG participaram de um ato solene com o Presidente da Fundação, Jorge Nahas, para apresentar as listas com os nomes escolhidos pelos trabalhadores para ocupar cargos na fundação. Estiveram presentes, também, o vice-presidente da FHEMIG, Paulo Tarcísio, o Deputado Federal, Adelmo Leão, a Diretora de Gestão de Pessoas da FHEMIG, Denise de Paula, representantes da comunidade dos Hospitais/Colônias, além dos diretores do Sind-Saúde, Neuza Freitas, Lúcia Barcelos, Luciana Silva, Gilberto Leão, Pedro Vitorino e Francisca Moreira.

A diretora Neuza Freitas lembrou que durante anos o trabalhador conheceu apenas a linguagem do chicote e ressaltou que está muito feliz e surpresa com essa oportunidade que foi dada aos trabalhadores de indicarem nomes para compor a nova gestão.

reuniãofhemig4

Os representantes de cada unidade entregaram o documento e tiveram um tempo para relatar a experiência de poder exercer de forma democrática a escolha para ocupar os novos cargos. Eles afirmaram estar esperançosos com essa nova gestão, pois o que precisam é de mudança. Alguns aproveitaram a oportunidade para pontuar alguns problemas presentes em suas unidades. Jorge Nahas ouviu a todos e deixou claro que irá trabalhar para resolver esses problemas.

Houve a participação das seguintes unidades: Hospital João Paulo II, Casa de Saúde de Bambuí, Administração Central, Centro Psico da Adolescência e Infância (CEPAI), Hospital Cristiano Machado, Instituto Raul Soares, Hospital Eduardo de Menezes, Hospital Júlia Kubitschek,  Hospital Regional de Barbacena, Hospital João XXIII, Hospital Maria Amélia Lins (HMAL), Maternidade Odete Valadares (MOV), Hospital Regional João Penido, Hospital Alberto Cavalcante, Colônia Santa Isabel, Hospital Regional Antônio Dias e Hospital Galba Veloso. As outras unidades solicitaram mais tempo para realizar as votações. Veja a entrega de cada unidade nas fotos abaixo.

Administração Central

(Administração Central da FHEMIG)

Casa de Saúde

(Casa de Saúde Bambuí)

Centro Psico da Adolescência e Infancia

(Centro Psico da Infância e Adolescência – CEPAI)

Colonia Santa Isabel

(Colônia Santa Isabel)

Hospital Alberto Cavalcante

(Hospital Alberto Cavalcanti)

Hospital Cristiano Machado

(Hospital Cristiano Machado)

Hospital Eduardo de Menezes

(Hospital Eduardo de Menezes)

Hospital Galba Veloso

(Hospital Galba Veloso)

hospital joão paulo II

(Hospital João Paulo II)

Hospital João XXIII

(Hospital João XXIII)

Hospital Julia Kubitschek

(Hospital Júlia Kubitschek)

Hospital Maria Amélia Lins

(Hospital Maria Amélia Lins)

Hospital Regional Antônio Dias

(Hospital Regional Antônio Dias / Patos de Minas)

Hospital Regional de Barbacena

(Hospital Geral de Barbacena)

Hospital Regional João Penido

(Hospital Regional João Penido / Juiz de Fora)

Odete Valadares

(Maternidade Odete Valadares)

Instituto Raul Soares

(Instituto Raul Soares)

O Presidente da FHEMIG deixou claro que a intenção é manter o diálogo aberto com os trabalhadores para que seja feita uma construção produtiva na fundação. O presidente também disse que foi um dia emocionante e que ele irá analisar atentamente os nomes indicados e que, em caso de divergências, nada será decidido sem que volte a conversar com os trabalhadores.

O Sind-Saúde/MG parabenizou os trabalhadores e enfatizou que este momento demonstrou a maturidade e responsabilidade para o verdadeiro exercício da democracia e que, como servidores, temos o direito a voz. Além disso, enfatizou que o maior assédio que um governo pode fazer é não respeitar os trabalhadores. O sindicato entende como um erro grave a nomeação de pessoas através de indicações políticas sem valorizar sua força de trabalho.

A diretora do Sind-Saúde/MG, Lúcia Barcelos, também enfatizou que após este momento é hora de focar na nossa pauta de reivindicações protocolada, que inclui: aumento salarial, redução de jornada sem redução salarial e plano de carreiras. A diretora também informou que já está agendada a reunião com o secretário de saúde no dia 3 de fevereiro para iniciar negociação.