Ato em luta pelas Mulheres

Lei Maria da Penha faz 12 anos, mas realidade de violência contra a mulher ainda preocupa

07-ATO Lei Maria da Penha

Na última terça-feira (07/08) a Lei Maria da Penha completou 12 anos de publicação e movimentos de luta em defesa das mulheres organizaram um ato em Belo Horizonte para lembrar a drástica realidade de violência domestica no país. Em homenagem as mulheres assassinadas por feminicídios, 433 velas foram acessas em frente ao Fórum Lafaiete como critica a morosidade da Justiça. O número corresponde a cada vítima de feminicídio só em Minas Gerais em 2017.

Apesar de conquistar uma legislação que tipifica a violência contra a mulher, o caminho para proteger a vida das mulheres ainda precede de muita luta. Segundo dados divulgados pelo Ministério dos Direitos Humanos no dia em que a Lei Maria da Penha completou 12 anos, quase 36 denúncias são feitas por dia em Minas Gerais, apenas no primeiro semestre de 2018, através do Ligue 180. Nesse mesmo período 187 vítimas de homicídio consumado ou tentativa foram contabilizados no Estado.

Durante o protesto realizado em BH, o Sind-Saúde/MG esteve presente e deu apoio a esta importante luta da sociedade. Veja o registro produzido pelo Sindicato: