Atenção agentes!

Agentes de Saúde e Endemias de Patos de Minas, fiquem atentos aos seus direitos

charge cabo de guerra

O Sind-Saúde vê a necessidade de esclarecer sempre aos trabalhadores seus direitos, para que esses tenham condições de batalharem para que sejam cumpridos. Por isso, aí vão algumas perguntas:

Você gostaria de receber a diferença salarial do mês de junho até agora integralmente?

Provavelmente a resposta é sim, afinal, após tantos meses lutando para que o piso fosse pago, os agentes não veem a hora de receber essa diferença. Em outros municípios o valor foi pago todo de uma vez, e não parcelado, como está sendo negociado com a prefeitura em Patos de Minas sem a anuência dos trabalhadores. Por isso os trabalhadores devem ficar atentos.

Outra questão abordada antes aqui, que é o veto do prefeito que acaba prejudicando os ACS e ACE, esse veto congela o salário dos agentes e só permite que esse seja corrigido quando o governo federal o fizer. Além disso, o veto impede a progressão na carreira, que deve ser construída conforme a Lei Federal 12.994/2014. Então fica mais uma pergunta:

Você concorda com o veto?

Os trabalhadores devem ficar atentos para que seus direitos sejam cumpridos devidamente, para isso precisam ter conhecimento daquilo que acontece e de quem os representa. É por isso que Sind-Saúde levanta esses questionamentos, assim os agentes podem ter um olhar mais crítico e estabelecer quais são suas prioridades.