Anote e vamos cobrar!

Pimentel assume compromissos com os trabalhadores da saúde

Plenaria pilmentel 10 de setembro

Candidato reafirmou compromissos com a pauta de reivindicações dos trabalhadores em Plenária da Saúde no dia 10 de setembro

O candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou carta de compromisso com os trabalhadores do serviço público. Em relação aos pontos da saúde, o candidato assumiu compromisso com as principais reivindicações dos trabalhadores: a revisão do plano de carreira e a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais sem redução dos salários. O compromisso foi assinado por Pimentel no dia 19 de agosto no evento “Cenários Brasileiros – política e serviços públicos na perspectiva do movimento popular” e reafirmado no dia 10 de setembro em Plenária da Saúde em que o candidato mostrou suas propostas para área. 

O Sind-Saúde/MG acredita que o comprometimento de candidatos com as demandas dos trabalhadores é muito importante para que os eleitores possam saber o que cobrar dos eleitos. O Sindicato lamenta ainda que o candidato da coligação Minas para Todos, encabeçada por Pimenta da Veiga, não demonstrou interesse em escutar as demandas dos trabalhadores da saúde.

Durante a Plenária da Saúde, em que o Sind-Saúde/MG compôs a mesa representada pela diretora Neuza de Freitas, Fernando Pimentel disse que os investimentos insuficientes na estrutura e a ausência de dialogo com os servidores acaba atingindo diretamente o usuário do Sistema Único de Saúde, que também sente na pele o descaso do governo com setor.

Plenaria pilmentel mesa

Plenaria pilmentel sind

No dia 19 de agosto, diversos sindicatos, incluindo o Sind-Saúde/MG, participaram de atividade que colocava os pontos a serem assumidos pelo candidato

Veja abaixo a carta de compromisso com os trabalhadores assinada por Fernando Pimentel. Entre os treze itens, está a garantia da aplicação da convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que dispõe sobre a negociação coletiva no serviço público.

compromissos Pimenetel trabalhadores


O ASSUMIDO TEM QUE SER CUMPRIDO!