Ajuda de custo em risco

Ajuda de risco!

ponto-de-interrogacao 318-52837

O Sind-Saúde recebeu com apreensão o comunicado da Fhemig, encaminhado às chefias no final da tarde de ontem (14), informando que o auxílio-alimentação foi estornado da folha de pagamento do mês de abril a ser pago em maio. Conforme a nota, seria uma orientação da Secretaria de Estado da Fazenda. A mesma nota informa que os valores serão pagos como ajuda de custo cuja data para pagamento se encontra ainda definida.

A indignação dos trabalhadores ficou ainda maior com a notícia divulgada pela imprensa de que nem mesmo o pagamento dos servidores da rede Fhemig, que seria feito no dia 16/05, de acordo com o comunicado do próprio secretário da Fazenda José Afonso Bicalho na sexta-feira (11) à noite – não tem mais essa garantia. Somente estaria assegurado o pagamento da Polícia Militar.

Neste momento, o Sindicato tenta confirmar a situação real envolvendo os trabalhadores da Fhemig. Diante da total imprevisibilidade do pagamento dos salários e da ajuda de custo dos servidores por parte do governo, o Sind-Saúde ressalta que o pagamento dos trabalhadores de todas as fundações é incerto.

O Sindicato lamenta o fato de mais uma vez, neste governo, a corda estar arrebentando para o lado dos trabalhadores. É injusto e inaceitável o tratamento que nós servidores da ESP, Fhemig, Funed, Hemominas, SES e Unimontes estamos tendo.

Amanhã, quarta-feira, é o dia do grito unificado, dos trabalhadores da saúde e da educação, contra os ataques do Governo Fernando Pimentel. Vamos todos juntos, às 09 horas, em frente ao Palácio do Governador, na Praça da Liberdade. Juntos somos mais fortes!