Acordo com governo

Governo avança na proposta  de redução da jornada e sindicato fecha acordo

reuniao sindsaude 12.05

Nessa terça-feira o Sind-Saúde e diversas outras entidades e trabalhadores, iniciaram o dia fazendo um ato pela redução da jornada de trabalho. Mais tarde participaram de audiência pública para debater esse tema com parlamentares, entidades e trabalhadores.

Após a audiência, o Sind-saúde seguiu para uma reunião com os deputados Rogério Corrêa, Dr. Jean freire, Cristina Corrêa, Cristiano Silveira, Ulisses Gomes e professor Neivaldo. Maria Theresa Rodrigues da Cunha representou a Seplag e Lígia Pereira representou a Secretaria de Estado da Saúde.

Os governantes propuseram que fosse incluído no documento de negociação a ata da reunião com o presidente da Fhemig, que fala da redução da jornada de trabalho sem redução salarial. Os representantes do governo concordaram em anexar a ata no item 3 do documento.

assinatura documento de acordo

theresa assina documento

Amanhã (13/05), às 10 horas, os trabalhadores da Fhemig – que estão em greve devido a desacordo com antigo documento, pois esse não deixa claro a redução da jornada sem redução salarial – realizarão assembleia para referendar o novo acordo que inclui a pauta das 30 horas sem perda salarial.

Também ficou decidido que na segunda-feira (18/05), as 09h30, será realizada a primeira reunião para instaurar um grupo de trabalho entre entidades, trabalhadores e governantes. Essa reunião irá definir os próximos passos para que, no âmbito da carreira, possamos efetivar as 30 horas.

Esse é um passo importante para que possamos estabelecer calendário para efetivação da redução de jornada sem redução salarial. Reafirmamos também que precisamos manter nossa mobilização para que possamos avançar nesse encaminhamento.

 

Assembleia dos trabalhadores da Fhemig, quarta-feira (13/05), às 10h.

Local: Patio da ALMG

Pauta: Aprovação de novo documento assinado pelo governo


foto com trabalhadores sindsaude e governo