5º dia de greve

Dia chuvoso não impediu mais um dia de mobilização! Trabalhadores(as) da saúde completam cinco dias em greve

29 greve 03

Desde a última segunda-feira, 25/04, os(as) trabalhadores(as) da saúde estão nas ruas construindo mais uma greve geral na busca de mais direitos. Durante a semana, as passeatas foram intensas e debaixo de muito sol. Hoje, já foi dia de chuva. Mas isso não impediu a participação dos(as) grevistas no ato realizado em frente ao Hospital Júlia Kubitschek e com passeata pelas ruas do Barreiro.

O 5º dia de greve demonstra que só a organização dos(as) trabalhadores(as) pode transformar essa realidade. Vale lembrar que nenhum direito cai do céu, a História nos ensina que toda conquista é fruto de muita mobilização e resistência. A cada dia o movimento se fortalece mais e atinge o funcionamento normal das unidades. Mas também é evidente que muitos(as) trabalhadores(as) não podem deixar suas unidades, reféns de um quadro de pessoal defasado.

29 greve neuza

A concentração hoje na porta do Júlia também foi para denunciar a falta de investimento do estado em um dos maiores Hospitais  da Fhemig. Sucateamento e falta de pessoal são alguns dos problemas enfrentados na unidade.

As passeatas também têm fortalecido muito a mobilização. Uma forma de dialogar com a população e construir uma relação de luta junto à cidade, ocupando os espaços públicos em torno das unidades de saúde. Hoje, por exemplo, na caminhada pelas ruas do Barreiro, foi denunciado o oportunismo de muitos políticos dessa região e a urgência de mais investimento.

29 greve 02

29 greve 04

Vamos seguir em luta até que o governo atenda as nossas reivindicações!

Agenda de Greve

Segunda-feira (02/05), a mobilização da greve será na Praça Sete às 10 horas. Os(as) servidores(as) da saúde pretendem dialogar com a população sobre os motivos da greve e prestar serviços aos cidadãos de Belo Horizonte. Haverá aferição de pressão arterial, medição de glicose e informações sobre prevenção à saúde.

29 greve 01