13 e 14: Seminário Estadual da Enfermagem

Seminário estadual fechará intenso ciclo de debates sobre a realidade da enfermagem em Minas

Seminario enfermagem chamada

Depois de 3 meses, chega ao fim a jornada de Seminários que rodou Minas Gerais para compreender a realidade das condições de trabalho dos profissionais em enfermagem. A etapa final do Seminário Estadual da força de trabalho da enfermagem no SUS acontece nos dias 13 e 14 de dezembro em Belo Horizonte. Organizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-MG), com apoio do Sind-Saúde, Coren, Sintsprev, SEE-MG e Aben, o Seminário aconteceu em 13 regiões do Estado e uma Plenária Livre em Patos de Minas. Em todas as etapas os participantes responderam a uma pesquisa registrada em cartório para apontar a radiografia da realidade de trabalho na enfermagem em Minas Gerais. Nessa última fase será construído um documento com as propostas da enfermagem para ser apresentadas nas Conferências de Saúde marcadas para 2019.
O Sind-Saúde esteve presente em todas as mesas dos Seminários. Esta foi uma importante oportunidade de colocar profissionais da enfermagem, Sindicatos, Coren e o CES em uma roda de debates com objetivo de pensar melhorias no trabalho.
Na programação para o Seminário final está a realização de uma agenda política da enfermagem. O objetivo é organizar estratégias concretas de colocar na pauta política as propostas aprovadas no Seminário.

Veja as fotos das etapas regionais:

Seiminario enfermagem BH

Belo Horizonte