Escandaloso: Secretário de saúde teria “anunciado” vencedor de edital para cessão de Hospital três meses antes da publicação do resultado

🎥 Em entrevista ao jornal Estado De Minas no dia 04 de outubro de 2025, o secretário de saúde de Minas Gerais afirmou que a provável vencedora para a entrega do Hospital Maria Amélia Lins seria a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

📍 A afirmação aconteceu em meio a suspensão do edital pelo TCE e três meses antes da publicação que colocaria de fato a Santa Casa como primeira colocada das entidades do setor privado envolvidas no processo. Além disso, na mesma entrevista o secretário expressa sua proximidade com a Santa Casa, alegando dar plantões na unidade hospitalar, inclusive chefiando a pasta da saúde no Estado.

📣 O Sind-Saúde se manifesta mais uma vez contrario a entrega do HMAL para o setor privado, denuncia o projeto de sucateamento para ceder o hospital e exige a imediata reabertura do bloco. O Sind-Saúde mantém o pedido de suspensão do edital junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e questiona inclusive a lisura de um processo que já iniciou com inúmeras contradições e agora se mostra sob suspeita com a antecipação de uma suposta vencedora três meses antes do proposto resultado.

👀Veja os trechos da entrevista: