Candidatos à prefeitura de São Joaquim de Bicas recebem reivindicações dos servidores da saúde para futuro comando do município

Como uma carta de compromissos, candidatos podem se comprometer a cumprir demandas da categoria

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim entende que os trabalhadores da saúde são imprescindíveis para a execução de toda a atividade em saúde e precisam ser respeitados e receberem investimentos financeiros e educacionais para o atendimento adequado e de qualidade a toda a população. Dito isto, Sind Saúde Núcleo Regional Betim protocolou a Carta compromisso com as Propostas para os(as) Candidatos(as) a Prefeito(a) baseadas na Pauta de Reivindicações dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas.

A pauta de reivindicações foi aprovada em assembleia geral no início de 2024, quando ocorre a campanha salarial pela categoria, e esperamos que ela seja compromisso com os servidores da Saúde de São Joaquim de Bicas, devolvendo assim a toda população um serviço de assistência ao SUS humanizado e de qualidade e aos trabalhadores/as do SUS da cidade.

A carta foi protocolada com todos os candidatos à prefeitura. Em São Joaquim de Bicas, quatro concorrem ao cargo de chefe do executivo nas eleições 20204. São eles, Emerson Bigode, Matheus Resende, Professor Sidão e Rodrigo Amorim.