Assembleia geral dia 28/08
O Sind-Saúde convoca todo sistema estadual de saúde para assembleia e manifestação na Cidade Administrativa
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) convoca a categoria para assembleia geral na Cidade Administrativa no dia 28 de agosto (quarta-feira) às 10 horas para cobrar que o governo respeite e valorize os trabalhadores. Além das reivindicações gerais, os servidores de todo o sistema estadual de saúde possuem reivindicações específicas – muitas inclusive que foram prometidas no acordo de greve do ano passado mas não foram cumpridas. Em Belo Horizonte, ônibus sairão dos locais de trabalho às 08h30. Procure o Sind-Saúde para mais informações!
Também será realizado um grande ato pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais na saúde. O Sind-Saúde/MG convidou para o ato outros sindicatos da área da saúde, como dos psicólogos, odontólogos, farmacêuticos e também os conselhos regionais como COREN que estão juntos levantando essa bandeira.
Reajuste
Além dos acordos dos anos anteriores que foram descumpridos pelo governo e continuam na pauta de luta, os trabalhadores devem ir às ruas para exigir o reajuste deste ano. A data-base estabelecida na famigerada política remuneratória é outubro e nossa campanha salarial precisa estar a todo vapor. Não temos nenhuma garantia de reajuste e o Comitê de Negociação Sindical (Cones) vêm se mostrando uma enganação do governo que não escuta os sindicatos e apenas apresenta e empurra goela abaixo suas imposições.
Algumas das reivindicações específicas:
Hemominas: reformulação do Plano de Carreira, gratificação complementar de 50% para todos os níveis, com incorporação e desconto previdenciário, atualização dos valores do vale-alimentação (congelados desde 2009).
Fhemig: regulamentação da jornada semanal de 30 horas e reformulação do Plano de Carreira.
Funed: reformulação do Plano de Carreira, incorporação da gratificação complementar, desconto previdenciário sobre essa gratificação e fim da forma de cobrança do Forponto.
SES: reformulação do Plano de Carreira, gratificação complementar, reposicionamento na carreira, respeito aos EPGSs, pagamento de insalubridade aos municipalizados tendo como base o mesmo valor de todo o sistema estadual de saúde e agilidade na implantação da creche para os filhos dos servidores da Cidade Administrativa.
Trabalhadores, conscientizem-se sobre a importância de participar.
Esta é hora de estarmos nas ruas!
Governo, cumpra os acordos e negocie 2013!
______________________________
Acesse os boletins específicos: