Artigo de Opinião: Vinte anos de prisão?
A título de desabafo e preocupação com as crianças, jovens, principalmente com as meninas, quero falar àqueles que quiserem me ouvir. Não é necessário sermos poliglotas, ter cursado universidade para entendermos que somos corresponsáveis por todas as calamidades tais, como: a fome, guerras, violências. Fruto de nossa indiferença, irresponsabilidades, especialmente dos ricos gananciosos e dos políticos corruptos. O homem digno, correto, honesto é produto de um lar onde Deus não é só dos lábios, seja este lar pobre ou rico! Pergunto aos papais ricos ou pobres qual tem sido o nosso comportamento, nossa responsabilidade, nossa vigilância amparo amor e exemplo aos nossos filhos?
Agora o assunto palpitante na política de maiores comentários tem sido o estupro, o aborto provocado. Acreditem quem quiser, mas tem alguns políticos sem conhecimento e discernimento, desvairados, sem ponderação, usando até o nome de Deus, numa doentia fixação mental entenderam que vão solucionar de vez o intricado problema do estupro e do aborto provocado com aprovação de um medíocre e insano projeto de lei? Que mentalidade!!!
Querem construir uma casa começando pelo telhado demostrando total incapacidade de causa, sexo, sexualidade, aborto, estupro, etc.. Assuntos polêmicos e delicados dignos de rigorosos processos analíticos.
Queremos e exigimos dos políticos projetos educacionais nesta área, importantes para os sexólogos, psiquiatras, psicólogos, médicos, pais e filhos, ricos ou pobres, adultos, idosos e políticos, para o entendimento necessário neste imensurável campo de indagações.
O caminho da solução inicia com educação… educação… e Jesus no coração.
Vó Esperança*
*Jovina Gomes Pereira é servidora da saúde aposentada, 83 anos de idade, sindicalizada ao Sind-Saúde/MG. O artigo de opinião acima expressa o posicionamento da autora.