Paralisação geral na FUNED!
Paralisação geral na FUNED!
Após muita discussão sobre a situação da Funed, a negativa sobre a implementação do acordo de greve, continuidade da PMI na Diretoria industrial, e cortes na insalubridade de 157 servidores, os trabalhadores decidiram em Assembleia Geral nesta quinta-feira, pela paralisação geral de 24 horas, e entrar em Estado de greve.
Na Assembleia, ficou claro que os trabalhadores estão muito insatisfeitos com a política estadual adotada pela Fundação. Sabemos que as motivações são puramente econômicas e entendemos que a neste contexto de retrocessos a resposta deve ser política. Não é aceitável que por mais de um ano o governo deixe a Funed de lado e, já não bastasse o descumprimento de acordos, ainda querem impor cortes de direitos.
Na segunda feira (04/09), os trabalhadores da Funed combinaram que durante a paralisação farão uma manifestação na Plenária dos Trabalhadores no Conselho Estadual de Saúde, para pressionar o governo em relação às pautas. Não podemos ficar parados, a Fundação corre sérios riscos de privatização e precarização, tanto da força de trabalho quanto dos serviços prestados, indispensáveis à saúde pública.
Chegou a hora de unirmos nossas pautas para somar força nessa luta. Por isso convidamos a todos os trabalhadores da Funed a aderir à paralisação e ajudar a botar pressão no governo.
Fora PPP!
Queremos nosso auxílio-alimentação!
Não aos cortes de insalubridade!
Governo, cumpra o acordo de greve!