Marcha pelas 30 horas – 2015

Entidades se unem para realizar um ato pela redução da jornada da saúde

CARTAZ 30 HORAS-PDF-X1A - redimensionado

No dia 12 de maio será realizado em Belo Horizonte um grande ato unificado pela redução da jornada de trabalho da saúde de 40 para 30 horas, sem redução salarial. A carga horária de 30 horas é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), já que a jornada estressante pode gerar graves consequências na vida do trabalhador e nos atendimentos à população. Por isso, a luta pela redução da jornada não é só dos servidores, uma vez que saúde de qualidade é interesse de toda a população.

As entidades que participam da Marcha são Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), Coren-MG, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn); os sindicatos dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEEMG), dos Empregados em Estabelecimento de Serviço de Saúde (Sindeess) e dos Servidores de Belo Horizonte (Sindibel); o movimento Enfermeiros em Luta; o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MG), Movimento Popular de Saúde (MOPS), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais (PSIND-MG), Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) e Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG).

O ato terá início às 9h da manhã do dia 12 de maio, com concentração na Praça da Estação. Participe nessa luta pela saúde de qualidade!