Sind-Saúde se despede dos trabalhos da primeira funcionária da entidade

A história de Sandra Magna no Sind-Saúde se confunde com a própria vida da entidade que hoje representa os servidores da saúde de Minas Gerais. Há mais de 40 anos, Sandrinha, como também é carinhosamente chamada por todos, dedica-se com zelo a agenda diária do Sindicato. Como secretária, Sandra é um exemplo de organização e cuidado, impecável na produção de ofícios, dos mais variados possíveis. Carrega sua atenção a cada vírgula, escolha das palavras e conjunção para levar as necessidades dos trabalhadores à diferentes instâncias de gestões da saúde, na esfera municipal, estadual e federal. As reuniões agendadas também tinham em Sandra o fluxo dos avisos internos e contatos com tantas autoridades para cumprir todas as funções do Sind-Saúde.

Nessa despedida de Sandra, que agora irá viver uma nova fase da sua vida na merecida aposentadoria, diretores, colegas e filiados se emocionam ao lembrar de tantas histórias compartilhadas.

Antes de fechar esse ciclo, Sandrinha também relembra sua chegada ao Sindicato, que em 1985 ingressou na então ASSOSP, associação que representava os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e que se tornaria o Sindicato atual. Era a primeira e, até então, única funcionária da entidade – tempos ainda de máquina de escrever e muitos sonhos. Ela acompanhou de perto a unificação do SINDI-SAÚDE (SES), SINDSER (Fhemig) e SINTRAF (Funed), que deu origem ao Sind-Saúde/MG, em 1991. Desde então, testemunhou mudanças de sede, novas gestões e o crescimento do Sindicato que hoje representa tantas categorias da saúde em todo o estado.

Sandrinha, sua presença generosa, seu profissionalismo e o cuidado com cada detalhe deixaram uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao seu lado. Estamos todos emocionados com esse momento.

Nosso abraço fraterno e o mais sincero agradecimento por toda uma vida dedicada à luta dos trabalhadores da saúde.

Diretoria e funcionários do Sind-Saúde/MG