Vitória dos trabalhadores de Mateus Leme

Quem luta conquista!!! Trabalhadores da saúde de Mateus Leme voltam a receber o incentivo PMAQ

Foto da Yara

Sindicalistas de Sind-Saúde Núcleo Regional Betim e Sindserp, de Mateus Leme que apresentaram pauta unificada

que possibilitou vitória dos trabalhadores

No dia de hoje, 11 de janeiro, os profissionais da equipe que compõem a Estratégia de Saúde da Família no município de Mateus Leme recebem o valor do repasse referente ao PMAQ (Programa de Melhoria Acesso a Qualidade). Os trabalhadores não recebiam o valor deste repasse desde 2014.

No município de Mateus Leme, os Sindicatos Sind-Saúde Núcleo Regional Betim e SINDSERP ( Sindicato dos Servidores Públicos de Mateus Leme) se uniram e levaram a pauta única em defesa da garantia do pagamento do benefício aos profissionais. O valor pago nesta sexta-feira é referente ao ano de 2017 e segue lei e decreto vigentes no município.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população do município. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa, lançado pelo governo federal em 2011, eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Sind-Saúde leva projeto ao prefeito

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim elaborou um projeto que já foi apresentado e protocolado na prefeitura e propõe uma nova lei que garante o pagamento do incentivo de forma obrigatória. O projeto também estabelece critérios de repasse e prevê que o pagamento se estenda aos núcleos de apoio. Já no início deste ano, o prefeito se comprometeu a estudar o projeto juntamente com os sindicatos e a administração.