Vespasiano: Atentos à correção salarial

O Dieese acaba de divulgar Tabela de Vencimentos de Cargos Efetivos de Vespasiano . Fique de olho!

charge cs2011

Como de costume, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgou um levantamento da correção dos vencimentos em Vespasiano. A nova tabela inclui a correção por cada categoria de trabalhadores (as).

Vale lembrar que o estudo é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo IBGE, um valor que expressa a variação média do custo de vida para as famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, residentes nas áreas urbanas das regiões pesquisadas, cuja pessoa de referência é assalariada. Esse valor é uma referência importante, já que demonstra a perda do poder aquisitivo dos salários, ou seja, o que você comprava há um ano com o seu salário, agora já não é mais possível, devido à elevação do custo de vida. A correção ainda trabalha com um aumento acima do INPC, prevendo justamente as perdas inflacionárias futuras, para permitir que as famílias não tenham comprometido seu poder aquisitivo e a segurança econômica.

O Sind-Saúde ressalta que a luta pelo real aumento salarial é uma bandeira muito importante para a valorização de todos (as) os trabalhadores (as) da Saúde. Devemos seguir organizados para garantir um pagamento de acordo com as perdas inflacionárias; não podemos mais pagar por essa crise.

Dieese tabela alterada

*AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS:

PISO SALARIAL ATUAL: R$ 1014,00

SALÁRIO CORRIGIDO: R$ 1132,00

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A TABELA

Servidores (as)! Fiquem atentos à correção que deve ser aplicada aos salários!

A luta é pelo real aumento!