Unimontes – Trabalhadores pressionam governo e fazem paralisação de 48h

O descontentamento foi gerado devido ao não retorno da gestão sobre a pauta de reivindicações apresentada no dia 12 de novembro de 2009 na Seplag. O reitor, Paulo César Gonçalves de Almeida, naquele momento se comprometeu a resolver vários pontos da pauta, além de formar uma comissão paritária para revisar as tabelas salariais, porém, as promessas não foram cumpridas.

Os trabalhadores ficaram acampados na porta do Hospital Universitário do dia 17 até o dia 19. Na sexta-feira eles saíram em passeata percorrendo o centro da cidade até a reitoria. Cerca de 200 manifestantes acompanharam o ato. No período da tarde houve uma reunião com o Vice-reitor, João Canela, que se comprometeu em levar para o Reitor, Paulo César, o pedido dos trabalhadores de abertura das negociações.   

Com esta pressão uma reunião com o reitor aconteceu nesta quarta-feira (24). Os trabalhadores exigiram que fosse agendada uma reunião específica da Unimontes com a Seplag. Foram apresentadas as tabelas de reposicionamento feitas em uma reunião técnica com a Superintendência do Hospital no dia 22.

Os trabalhadores foram informados de que a reunião com a Seplag será no dia 03 de março. A categoria aguarda os desdobramentos desta próxima etapa “Os trabalhadores esperam que a reunião na Seplag avance, mas caso isso não ocorra à greve pode ser deflagrada” disse Renato Barros, diretor do Sind-Saúde, que também esteve presente na passeata, do dia 19.

Os trabalhadores da Unimontes que vão compor a mesa de negociação da Seplag: Alaíde Soares, Aníbal Ribeiro, Carmem Lúcia, Gilson Pereira, Isael Soares e Milton Ricardo.