UNIMONTES : Pautas Prorrogadas

Pautas importantes da Unimontes é mais uma vez prorrogada para a Política Remuneratória

Foto 3

Retirar o desconto do contracheque no salário base dos servidores; Gratificação de Urgência e Emergência; e Reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários; estes foram alguns dos pontos discutidos na reunião realizada na manhã desta terça-feira (05/08) entre a diretoria do Sind-Saúde/MG, a gestão da Seplag e representantes do governo na Cidade Administrativa (CAMG). Para o governo, as pautas de reivindicações da categoria apresentadas durante a discussão, causam interferência financeira e mais uma vez afastou as ‘possíveis’ negociações para a agenda da Política Remuneratória a ser apresentado no mês de Setembro.

Dentre as pautas de reivindicações apresentadas, será aberto um estudo para a retirada do desconto no contracheque no salário base dos servidores. De acordo com Helga Gonçalves, este desconto foi assinado pelo antigo diretor estadual do Sind-Saúde, Isael Soares e pactuado com o governo, sendo assim impossível de alguma alteração no momento. Este estudo como as demais pautas de reivindicações foram prorrogadas para reunião Política Remuneratória do CONES que será realizada no dia 26 de Setembro de 2014.

Veja o acordo assinado pelo antigo diretor Isael Soares.

termo de acordo - isael

Os trabalhadores estão novamente sendo deixados de lado. Além de empurrar os resultados para a próxima gestão, o atual governo afirma que todos os pontos que beneficiam e valorizam os trabalhadores causam impacto financeiro. Diante deste cenário precário, os servidores da Unimontes mantém a decisão tomada em Assembleia Geral que irão acompanhar a próxima reunião do Comitê de Negociação Sindical (CONES) que acontecerá no dia 26 de agosto na Cidade Administrativa (CAMG).

Confira abaixo as pautas apresentadas e prorrogadas pelo governo para Setembro:

• Incorporação da gratificação no salário base e retirada do desconto do contracheque dos servidores conforme Lei Nº 20.748.
  • Equiparar o Salário dos servidores da Unimontes dando o mesmo percentual da gratificação para o Campus e Campi.
  • Gratificação da Urgência e Emergência.
  • Correção salarial de 15% para toda a categoria dos trabalhadores da Unimontes.
  • Reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários.
  • Progressão por grau de escolaridade imediato.
  • Concurso Público para Técnicos Administrativos para suprir as necessidades da Unimontes.