União em defesa do SUS

Reunião da Frente em Defesa do SUS articula ações contra desmonte da Saúde Pública no próximo dia 17/10, segunda-feira

Convite Frente 17 out

Depois que a sociedade reagiu aos ataques ao SUS que vieram junto com o golpe e os desmandos do governo golpista trazendo tanta supressão de direitos; a entrega do pré-sal e o risco de aprovação em plenário do Congresso da PEC 241 – tirando recursos das políticas de estado de bem-estar social, em especial do nosso SUS -, qual a saída?

Uma das ferramentas para sairmos em defesa da Saúde Pública é nos unirmos numa frente de esquerda, a nossa Frente Mineira e depois a Nacional em Defesa do SUS. Para conversar com a população e mostrar que saúde é direito de todos e dever do estado. E não é mercadoria. Que a direção do SUS, para todos e público, deve ser a de promover a saúde e ofertar cuidados de qualidade, de forma a atender a integralidade.

Esta conversa pode ser feita nas ruas, em atos, mas também em cada bairro, em cada comissão local de saúde, em cada sindicato, em cada espaço de encontro.

É isto que a reunião da Frente em Defesa do SUS/MG, a ser realizada no próximo dia 17 de outubro, segunda feira, às 19 horas, na sede do Sindibel (Av. Afonso Pena, 726, 18º andar, Centro, BH) vai fazer. Compareça! Vamos juntos com a Frente criar estratégias de resistência ao desmonte do SUS. A hora é esta!