Trabalhadores em luta na Unimontes

Servidores da Unimontes ocuparam as ruas de Montes Claros por pagamento em dia e melhores condições de trabalho

WhatsApp Image 2018-05-23 at 12.40.06

Em estado de greve, os servidores do hospital universitário da Unimontes (Montes Claros) fizeram hoje um protesto pelas ruas da cidade para reivindicar seriedade do governo de Minas com os salários dos trabalhadores da unidade e melhores condições de trabalho na dentro do ambiente da entidade.

O protesto que teve início na manhã desta terça-feira parou as vias da cidade para que a população de Montes Claros conhecesse as dificuldades sofridas pelos trabalhadores da saúde do estado, tanto em executar suas funções no ambiente do hospital da Unimontes, bem como no recebimento posterior por elas. Além da exigência do pagamento em dias e de melhores condições de trabalho, os servidores reivindicam ainda que seja feito o concurso para sanar o déficit de pessoal que hoje existe na unidade.
WhatsApp Image 2018-05-23 at 12.40.07
O hospital universitário é uma das maiores referências no atendimento ao usuário do norte de Minas e o único que atende cem por cento SUS na região. Mesmo com esta importância fundamental, hoje os trabalhadores não vêem outra alternativa a não ser, mais uma vez, ocupar as ruas e causar transtornos no trânsito da cidade para que seus gritos por dignidade sejam ouvidos pelo governador do estado.

Além da informação à população através das faixas e conversas com transeuntes, os trabalhadores dedicaram-se também a conversar com os pacientes internos, para que eles mesmos enquanto usuários tivessem ciência do que acontece hoje com o funcionalismo público estadual da saúde. No próximo dia 4 de junho, os servidores da Unimontes estarão presentes na assembleia geral do sistema estadual de saúde para cobrar junto aos outros trabalhadores, pagamento em dias e melhores condições de trabalho.