Trabalhadores do Hospital João Penido se reuniram em assembleia

Os servidores do Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, fizeram na quarta-feira (30) assembleia geral com diretores estaduais do Sind-Saúde para debater os pontos de reivindicação dos trabalhadores e organizar o movimento grevista que se inicia no dia 14 de junho. As questões debatidas na reunião dos representantes dos trabalhadores com a direção do Hospital também foram repassadas aos servidores.

Os diretores do Sind-Saúde esclareceram aos trabalhadores sobre os direitos de participação em greve – que também valem para os servidores em estágio probatório – e sobre demais pontos de negociação com a Fhemig. Os servidores questionaram a “creditação” e ressaltaram a sobrecarga de trabalho em alguns setores e a falta de medicamentos e materiais.

Pontos debatidos com a direção do Hospital

Confira abaixo alguns pontos que foram discutidos pelo Sind-Saúde e pelos representantes dos trabalhadores com a direção do Hospital Regional João Penido:

– Falta constante de materiais básicos, de materiais em perfeitas condições de uso para atendimento de urgência/emergência e de medicamentos básicos e padronizados: a direção do Hospital ressaltou dificuldades em virtude da centralização dos contratos na administração geral da Fhemig;

– Água nos setores para os funcionários: a direção disse que irá instalar bebedouros em um prazo de 30 dias;

– Término das obras no ambulatório: o prazo para o fim das obras é novembro;

– Manutenção dos filtros do setor isolamento da ala feminina: a direção do Hospital se comprometeu a resolver em 30 dias;

– Local de descanso: também tem que ser resolvido num prazo de 30 dias.

Trabalhadores do Hospital João Penido, vamos nos mobilizar para alcançar nossos direitos! Fiquem atento à data da paralisação na unidade e à greve que se aproxima!

30 de maio 1 assembleia joao penido

30 de maio 2 assembleia joao penido

30 de maio 3 assembleia joao penido