Vale transporte de volta

Trabalhadores da Colônia Santa Izabel conquistaram retomada do direito com pagamento de retroativo

11822770 413744305499880 7975802286859497532 n

Depois de três meses pagando para ir trabalhar, os servidores da Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI) conseguiram a regularização do pagamento do vale-transporte. Sem receber o direito, os trabalhadores estavam com problemas para garantir a ida ao trabalho. O Sind-Saúde/MG, junto com os servidores da CSSI, questionaram a suspensão do direito e cobraram urgência na solução. Na tarde desta sexta-feira (07/08), diretores do Sindicato e representantes da Fhemig estiveram na empresa que presta o serviço. O contrato foi atualizado e o pagamento, segundo a Fhemig, será normatizado na próxima quarta.

Além disso, será reembolsado o valor dos custos que o trabalhadores assumiram durante os últimos meses. Ao final da reunião, o diretor da Casa de Saúde, Getúlio Ferreira de Morais, garantiu que a gestão da Fhemig autorizou o retroativo, que deve ser pago também na próxima semana.

Ao tomar conhecimento da falta de pagamento do vale-transporte, o Sind-Saúde/MG reuniu os trabalhadores e agendou reuniões com a gestão local e a direção da Fhemig. A justificativa dada pela gestão era que a empresa Santa Edwiges – que atende o transporte público em Betim – estava com documentos desatualizados que impediam o pagamento pelo órgão público. O prazo estabelecido entre o Sindicato e a Fhemig para solução do problema tinha sido nesta sexta-feira.  Caso a situação não fosse resolvida, os trabalhadores estavam dispostos a iniciar uma paralisação na próxima segunda-feira.

O reestabelecimento do pagamento é fruto da organização dos trabalhadores que não aceitaram a retirada do direito.