Sind-Saúde em Salinas

Sindicato se reúne com gestores de Salinas e pede soluções

reuniao secretaria salinas

A direção do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Norte – esteve reunida na tarde dessa sexta-feira (13/03) com a Secretaria de Administração de Salinas, o coordenador dos recursos humanos e o jurídico, para discussão das condições de trabalho de todos os servidores da saúde do município de Salinas. O encontro aconteceu no Salão da Prefeitura Municipal da cidade.

assembleia trab salinas

Logo após a reunião, o sindicato realizou uma assembleia com os trabalhadores da saúde do município na Câmara Municipal. Na oportunidade os servidores municipais tiveram a oportunidade de manifestar suas insatisfações. Dentre os pontos destacados, estão:

– insalubridade.

– Piso salarial dos agentes de endemias, igual ao piso dos agentes comunitários de saúde.

– Os motoristas de ambulância reivindicam diárias de transporte, pelo fato de que muitas vezes é necessário fazer abastecimento do próprio bolso, sem receber a restituição.

– Os trabalhadores do Hospital Municipal Doutor Oswaldo Prediliano Santana fizeram denúncias das más condições de trabalho, insalubridade, sobrecarga de trabalho, horário de descanso só é permitido a plantão diurno, sendo que o plantão noturno, além das dificuldades para descanso não permite alimentação dos servidores.

Durante a discussão foi formada uma comissão para negociação, essa comissão ficará responsável por cobrar dos gestores uma prestação de contas das propostas encaminhadas.