Sind-Saúde e Sindibel promovem curso para candidatos do concurso da Secretaria de Saúde de BH

Começou nesta segunda-feira (07) o curso de legislação básica do SUS para concurso da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. O curso, que trata das leis que regem o sistema de saúde brasileiro, é promovido pelo Sind-Saúde e pelo Sindibel (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte).

As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro de 2011, em Belo Horizonte. As centenas de vagas são para cirurgiões dentistas, médicos, técnicos superior de saúde, técnicos de serviços de saúde e técnicos de serviços públicos. Além das questões de saúde pública, haverá questões de língua portuguesa e de conhecimentos específicos de cada cargo.

As inscrições para as primeiras turmas do curso já se encerraram.

O Sind-Saúde tem tradição em ministrar cursos desta natureza. Nos últimos concursos da Fhemig e da Prefeitura de Betim, por exemplo, centenas de candidatos participaram das aulas. O Sindicato pretende oferecer preparação para os concursos estaduais da saúde que estão por vir, como é o caso da Fundação Ezequiel Dias e da Fundação Hemominas, que lançarão os editais no ano que vem.

Clique aqui para acessar o Edital 02/2011, do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

curso de saude sindsaude e sindibel_paulo.jpg

O diretor do Sind-Saúde, Paulo Carvalho, dá aula sobre legislação do SUS no curso sobre saúde pública promovido pelo Sind-Sáude e pelo Sindibel. Foto: Lira Favilla/Sindibel