Sind-Saúde convoca servidores da saúde de Lagoa Santa para Assembleia Virtual

A prefeitura de Lagoa Santa não resolveu as divergências em um laudo contestado sobre a insalubridade dos servidores da saúde na cidade e o impasse já dura oito anos. Em 2012 uma empresa foi contratada pela então gestão e apresentou uma perícia que deixou de fora do adicional de insalubridade diversos servidores que acreditavam ter o direito. Para resolver as dúvidas, o Sindicato Único dos trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) acionou uma outra engenheira do trabalho para revisar a perícia apresentada pela prefeitura. A profissional contratada pelo Sindicato apontou inúmeras inconformidades, mas até hoje a prefeitura mantém o laudo sem discutir os questionamentos. 

O último documento assinado por um gestor da prefeitura que fala sobre o assunto é datado de setembro deste ano. O gerente do setor de Medicina e Segurança do Trabalho, Renato Araújo, responde ao Conselho Municipal de Saúde que segue a orientação do tal laudo e afirma não reconhecer o direito de recebimento do adicional a um trabalhador que contesta o laudo.     


Diante dessa peleja em relação ao direito do adicional de insalubridade e a necessidade urgente de valorização dos trabalhadores da saúde de Lagoa Santa, o Sind-Saúde convoca assembleia virtual no dia 02 de dezembro (quarta-feira) às 18 horas. O Sind-Saúde irá disponibilizar o link 30 minutos antes da reunião. Se você não tem seus dados atualizados junto ao Sindicato, favor entrar em contato com o Núcleo Regional Vespasiano, através do contato: sindsaudevespasiano@yahoo.com.br. Participe e ajude a organizar a categoria, o resultado dessa luta depende da nossa mobilização.