Sind-Saúde cobra da SES resolução sobre casos pendentes do reposicionamento

Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), a direção e a assessoria jurídica do Sind-Saúde cobraram da Secretaria de Estado de Saúde (SES) resolução sobre os casos dos servidores que sofreram prejuízos no reposicionamento por tempo de serviço, sobretudo daqueles servidores que tiveram ações na justiça transitada em julgado.

O superintendente de gestão de pessoas, Renato Raso e o técnico em gestão, Matusalém Mascedo de Souza admitiram concordar com as reivindicações, mas disseram que não há possibilidade da SES resolver essas pendências administrativamente. A saída, portanto, seria tentar um acordo junto à Advocacia-Geral do Estado (AGE). O diretor do Sind-Saúde, Renato Barros entrou em contato com a AGE solicitando uma reunião na qual compareçam representantes do Sindicato, da Secretaria e da Advocacia-Geral.

Entenda
Por estarem injustamente estacionados na carreira, muitos servidores da SES, inclusive municipalizados, entraram na justiça para serem corretamente reposicionados. Esta cobrança, a propósito, foi feita pelo conjunto do funcionalismo público de Minas Gerais.

Porém, meses após o Decreto do Reposicionamento, que passou a valer em 30 de junho 2010, muitos servidores que tiveram ação transitada em julgado foram posicionados na carreira antiga e estão sofrendo processo administrativo para devolver a diferença entre a carreira antiga e a nova que receberam nestes meses. Algumas “dívidas” passam de 5 mil reais.

Justamente os servidores que buscaram justiça estão sendo injustiçados. O Sind-Saúde continuará cobrando e pressionando o governo Anastasia para que não haja mais penalizações e que a justiça enfim seja feita. Chega de maldade!