SES se fortalece com novos delegados sindicais

Representantes locais da categoria darão engrenagem à organização

camg site

Os(as) trabalhadores(as) da Secretaria Estadual de Saúde estão aumentando e renovando os representantes locais, chamados de delegados(as) sindicais(as). Nesta quarta-feira (23/03), os(as) servidores da Cidade Administrativa elegeram, em Assembleia, doze delegados(as) sindicais. De acordo com o Estatuto do Sind-Saúde, esses representantes tem a mesma prerrogativa da direção estadual e devem atuar como elo de comunicação entre o Sindicato e os(as) trabalhadores(as) para facilitar e amadurecer as negociações sobre melhorias de condições de trabalho.

Assim como ocorreu na CAMG, diversas regionais também escolheram seus representantes locais. A cada 100 trabalhadores(as) de base é estabelecido um delegado sindical, ao limite de 12 por unidade, como foi o caso da Cidade Administrativa. A expectativa do Sindicato é que esta eleição traga mais unidade e força à organização dos(as) trabalhadores(as) da saúde. Ao final, a assembleia foi saudada com entusiasmo pelos presentes.

Entre as próximas discussões que os(as) delegados(as) sindicais estarão atentos e em constante contato será sobre a constituição da Mesa Setorial da SES que irá pautar as questões especificas do trabalho na Secretaria.

Informes

Além da eleição, a assembleia na CAMG serviu para informar sobre o processo de negociação estabelecido com o governo estadual. Na manhã desta terça (23) ocorreu uma reunião do Sindicato com o Secretário Estadual de Saúde, Fausto Pereira, e a equipe de governo. A gestão sinalizou que até o dia 29 de março apresentará uma resposta quanto a pauta de reivindicações para ser discutida na Assembleia Geral da Saúde, marcada para o dia 30 no Pátio da ALMG (em Belo Horizonte).

O Sind-Saúde voltou a afirmar a importância da unidade da categoria e a participação nos espaços de decisão, como as assembleias, para que a campanha salarial de 2016 possa ser vitoriosa.

Veja os nomes dos(as) novos(as) delegados(as) sindicais da CAMG:

Deonara de Almeida Silveira

Ana Carolina Araújo Leite

Núbia Roberta Dias

Aletea Ferreira Prado Figueiro

Wagner Fulgêncio Elias

Diana Martins Barbosa

Beatriz Oliveira Carvalho

Katia Santos Dias

Clara Sirqueira Rocha

Kennedy Ribeiro

Rafaela da Silveira Pinto

Valéria de Avelar Andrade

Conforme o artigo 70 do Estatuto do Sind-Saúde, os delegados sindicais terão que ser filiados e eleitos por local de trabalho.