Servidores da Cidade Administrativa unidos pela redução da jornada de trabalho

Trabalhadores das secretarias estaduais demonstraram, nesta quinta-feira (12.05), que estão unidos pela definitiva redução da carga horária de todos os servidores que foram transferidos para a Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG). O ato público, anunciado com apitos e faixas, começou ao meio-dia no térreo do Prédio Gerais e seguiu até o Palácio Tiradentes, onde os policiais tentaram impedir a manifestação. O brado “seis horas já” certamente chegou ao ouvido do governador e de toda a alta cúpula do governo, que estavam reunidos em seminário.

A redução da jornada de trabalho de todos os servidores lotados na CAMG é uma das principais reivindicações dos trabalhadores, que, obrigados a se transferirem para a nova sede do governo sem qualquer possibilidade de debate, têm que perder mais várias horas do dia no transporte. Ou seja, a jornada de trabalho de muitos chega a 11 horas por dia. Como se não bastasse, os trabalhadores convivem com uma série de outros problemas, como poucas e ruins possibilidades de alimentação, ônibus lotados, banheiros entupidos, ar-condicionado desregulado e longa distância do estacionamento até o local de trabalho.

“Estamos aqui reunidos para mandar um recado para o governador Anastasia: nós queremos seis horas na Cidade Administrativa já! Esse é o posicionamento dos trabalhadores e trabalhadoras, que estão insatisfeitos com as más condições de trabalho e com a longa jornada a que estão submetidos”, reforçou o diretor do Sind-Saúde, Renato Barros.

Desde fevereiro, quando a comissão dos trabalhadores e as entidades sindicais protocolaram a pauta de reivindicação com pedido de reunião com o governador Antônio Anastasia ou com a secretária de planejamento e gestão Renata Vilhena, nenhuma resposta foi dada. Os servidores demonstraram que estão unidos para exigir que essa reunião seja realizada o mais breve possível.

O ato foi organizado pelo Sind-Saúde/MG, Sindifisco-MG, SindUTE/MG, Sindados, Sintder, Sisipsemg, CNTSS e pela comissão dos trabalhadores em exercício na Cidade Administrativa.

Confira abaixo algumas fotos da manifestação:

6 horas ja CAMG_1.JPG

6 horas ja CAMG_3.JPG

6 horas ja CAMG_2.JPG

6 horas ja CAMG_4.JPG

6 horas ja CAMG_5.JPG

6 horas ja CAMG_6.JPG

6 horas ja CAMG_7.JPG

6 horas ja CAMG_8.JPG