Sarzedo: Sindicato é informado sobre proposta salarial para funcionalismo e vai conferir

camara sarzedo site.jpg

Representantes do Núcleo Regional Betim do Sind-Saúde acompanharam a sessão da Câmara Municipal de Sarzedo desta última quinta-feira (28/04). O Núcleo recebeu algumas informações que, a toque de caixa, os vereadores de Sarzedo iriam aprovar um projeto que tratava do funcionalismo da cidade. Nenhum projeto foi colocado em pauta, mas a direção do Núcleo Regional Betim aproveitou a oportunidade para entregar a cópia da pauta de reivindicações dos trabalhadores da saúde aos vereadores.

Agora, o Núcleo espera debater com a prefeitura e os vereadores os pontos da pauta de reivindicações. Entre os itens reivindicados pelos trabalhadores estão o reajuste salarial, o plano de carreiras e melhores condições de trabalho.

Para a coordenadora do Núcleo, Conceição Pimenta, que esteve presente na Câmara, a ida do Sindicato foi muito importante para mostrar aos vereadores que o funcionalismo está acompanhando as discussões de seu interesse e quer ser chamado ao debate. “Se precisar vamos vir aqui em todas as sessões. Nenhum projeto pode ser aprovado sem um processo de discussão com a parte interessada” comentou Conceição ao final da reunião.