Reunião equipe de transição

Em reunião com equipe de transição do próximo governo o sindicato apresentou as demandas dos trabalhadores e as urgentes necessidades de mudança

Reunião Transição site1

O Sind-Saúde/MG reuniu nesta manhã de terça-feira, 02, com a equipe de transição do governador Fernando Pimentel para definir diretrizes e cobrar mudanças efetivas na gestão da saúde no Estado de Minas Gerais.

O Sindicato apresentou um diagnostico com a visão dos trabalhadores ESP/MG, Hemominas, Fhemig, Funed, SES e Unimontes. No documento entregue à nova gestão está a avaliação do quadro atual na saúde e a precariedade na estrutura, as condições de trabalho, assédio moral dentre outros. O Sind-Saúde solicitou ainda que após definição do novo secretário da saúde seja marcada uma nova reunião com os trabalhadores para discutir as demandas.

O sucateamento da saúde que ocorreu nos últimos 12 anos foi o principal motivo para os sindicalistas cobrarem do próximo governo uma restruturação maciça de todo o sistema de saúde do estado.

Outra reivindicação do sindicato foi a mudança de todos os gestores dentro de uma nova perspectiva do projeto de saúde. A equipe de transição garantiu que isso ocorrerá, mesmo que gestores interinos tenham que assumir os cargos em janeiro de 2015. Os membros da equipe de transição se comprometeram em atender a reivindicação dos trabalhadores em participar na escolha dos cargos  das unidades e secretaria de saúde. O sindicato manteve sua autonomia e independência em relação ao governo ao não indicar nomes, mas respeita a decisão dos trabalhadores.

Os principais encaminhamentos durante a reunião foram:

• – Obras Inacabadas
  • – Política remuneratória digna
  • – Saúde do trabalhador
  • – Estruturas nas unidades e secretaria de saúde
  • – Desperdício de material e equipamentos
  • – Falta de segurança
  • – Jornada de trabalho

A equipe de transição se prontificou a dar prioridade nesses assuntos, mas o Sind-Saúde/MG continuará acompanhando e cobrando um trabalho efetivo dessa próxima administração do estado e que o governo cumpra com o compromisso assinado diante os trabalhadores da saúde no período eleitoral.

Reunião Transição site2