Resistência até o fim

Servidores da FHEMIG resistem e conseguem reunião com a gestão

No início da tarde desta quinta-feira (20), os trabalhadores que estavam ocupando a sala da presidência da Fhemig desde a manhã de ontem (19), suspenderam a ocupação após reunião com o representante do governo -Carlos Calazans-, o mandato do deputado estadual Rogério Correa – representado por Reginaldo Silva-, com o intuito de apresentar propostas aos trabalhadores.

Em uma reunião que durou cerca de duas horas, a direção do Sind-Saúde e os servidores presentes, apresentaram os principais pontos de pautas e reafirmaram problemas com a gestão da Fhemig.

Dentre os pontos de pauta foi ressaltada a falta de avanço quanto ao abono dos dias parados referente ao movimento paredista que ocorreu em 20126. Os trabalhadores também aproveitaram para demonstrar  indignação com problemas pontuais advindos de chefias que abusam de sua autoridade.

Segundo Calazans os fatos denunciados requer avaliação minuciosa por parte do governo com relação à gestão da rede Fhemig. Ele também assumiu o compromisso em coordenar reunião entre o segmento dos trabalhadores, o presidente desta fundação e a Seplag que se realizará na próxima segunda-feira (24) às 14h30 na cidade administrativa. Durante a reunião foi informado pelo representante do governo -Carlos Calazans que já está pré agendado uma reunião com o Governador do Estado para discutir pauta única dos trabalhadores da saúde.

Após aprovação da proposta os trabalhadores decidiram pela desocupação da presidência da Fhemig.