Reformas no Júlia Kubistchek

Melhorias, mudanças e resgate no Júlia Kubistchek

Na última terça feira (20/12), o Hospital Júlia Kubistchek recebeu a visita do Secretário do Desenvolvimento Agrário Neivaldo Lima, para discutir as demandas estruturais do hospital. O Júlia Kubistchek é o maior hospital, cerca de 20 mil metros, da rede Fhemig, com 1600 trabalhadores efetivos e 300 terceirizados, porem há demandas urgentes na manutenção.

julia 1

A visita do secretário teve como objetivo avaliar as reformas, a situação das obras há tempos paralisadas no o hospital e a possibilidade de resgate do teatro (e cinema), construído nos anos 50 por Juscelino Kubistchek e com capacidade para 350 pessoas, que nos melhores momentos recebia um grande público. Outras propostas apresentadas foram o resgate de uma quadra de esportes, retorno da horta comunitária que durante anos foi orgulho da comunidade e a urgência nas obras que estão sem continuidade, incapacitando três alas do hospital desativando vários leitos para usuários do SUS.

ju 2

Mas a melhoria, que também, recebeu destaque foi o resgaste do teatro que recebia a comunidade e pacientes. O Hospital Júlia por ser uma grande referência na regional do Barreiro, proporciona a comunidade que vive no entorno uma grande participação, foi através da atuação da comunidade que a Capela do Hospital foi totalmente reformada. E para potencializar o laço que o hospital estabelece com a população, o resgate do teatro seria de grande importância.

teat 1

O Secretário, após percorrer todas as dependências do Julia Kubistchek pontuou que para a demanda do teatro uma parceira com a secretária de Cultura seria benéfica e atenderia a pontos que não podem deixar de passar despercebidos.

Uma comunidade envolvida nas atividades da unidade hospitalar mostra a importância social que o Hospital sempre ofereceu.