Reajuste dos Servidores da PBH não contempla as reivindicações da categoria

Alguns veículos de comunicação publicaram sobre o projeto de lei 855/09 que viria a contemplar as reivindicações da categoria. Porém, este projeto reajusta abonos e não apresenta ganho real para o servidor. (Ver matéria publicada no Hoje em Dia 09/12/2009).

A gestão formulou o projeto de lei 855 / 2009 que concede reajustes em abonos de urgência e fixação, além de rejustes do Prêmio Pró Família (Plus). A categoria ficou insatisfeita já que não houve reajuste real nos salários. A reivindicação inicial de 26% de aumento salarial veio com base no mesmo índice que foi concedido ao alto escalão do governo.

Para a diretora do Sindibel Célia Lélis “Este projeto é mais uma tentativa por parte do governo de enfraquecer o movimento dos trabalhadores. Em 2010 a categoria já está preparada para a árdua campanha salarial”.

O ano de 2009 foi de intensas manifestações com adesão em massa dos Servidores Municipais da Saúde. Os trabalhadores lotaram as assembleias da categoria como forma de pressionar o governo para discutir as reivindicações. O Sind-Saúde reforça que a unificação da categoria fortalecerá o movimento dos trabalhadores em 2010.

O projeto do governo, que está em tramitação, foi aprovado em 1º turno. Os trabalhadores vão pressionar os vereadores para que a votação em 2º turno aconteça antes do Natal.