Proposta de reajuste não altera

Comissão de Administração Pública aprova reajuste de 4,62% aos servidores do estado

comissão-de-admin-publi---Sarah-torres.1

O Projeto de Lei que prevê um reajuste de 4,62% para o funcionalismo público do estado, valor abaixo da inflação, continua tramitando sem problemas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na última terça-feira, 25, o relator da Comissão de Administração Pública da Assembleia, o deputado Gustavo Corrêa (DEM), deu parecer favorável a este crime contra o trabalhador.

Os deputados, em sua maioria, estão compactuando com esse governo que durante 12 anos sucateou a saúde pública em Minas e deixou o servidor sozinho na luta por uma qualidade na prestação de serviços na área. E agora, esse projeto de reajuste infame ao que os trabalhadores merecem, serve para reafirmar o descompromisso do executivo e do legislativo com o mineiro, e não apenas com os servidores públicos.

Como o próprio Sind-Saúde já havia destacado, a proposta de reajuste apresentada por esse governo durante o período eleitoral era de 6,5%, o que ainda era insuficiente para repor as perdas inflacionárias do período de outubro de 2013 a setembro 2014, mas após o resultado das eleições o texto enviado ao legislativo era diferente do prometido. No projeto que tramita na Casa legislativa o reajuste será retroativo à data-base do funcionalismo, que é no mês de outubro. Essa era uma das reivindicações do Sind-Saúde que denunciou a tentativa do governo de descumprir a data-base.

Agora, o Projeto de Lei será encaminhado para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, antes de poder ser votado no plenário da ALMG.