Promotor vistoria Hospital Universitário

Não é de hoje que os trabalhadores do Hospital Universitário de Montes Claros denunciam as más condições de trabalho e problemas estruturais da unidade. Após a redução do atendimento no Hospital Alpheu de Quadros, a situação ficou ainda mais grave, já que muitos usuários tiveram que recorrer ao Hospital Universitário. Resultado: muita demanda para um quadro de pessoal insuficiente.

Após várias reuniões apresentando ao poder público as dificuldades vividas no cotidiano, o Sind-Saúde encaminhou à Promotoria de Justiça e Saúde de Montes Claros uma denúncia sobre essa realidade.

20151124084710

Reunião realizada com o promotor João Paulo Alvarenga no dia 04 de novembro 


Na última segunda, 23 de novembro, o promotor João Paulo Alvarenga visitou as instalações do Hospital Universitário e pode acompanhar como é a rotina do atendimento, tanto para os trabalhadores, quanto para os usuários. Segundo os trabalhadores, o próprio promotor assumiu as condições ruins de trabalho e afirmou que os servidores são “verdadeiros artistas” por trabalharem em meio a tantas dificuldades.

O promotor identificou que a impossibilidade de manter o atendimento sem aumentar o quadro de funcionários. Diante disso, se comprometeu a apresentar uma liminar que garanta novas contratações. O prazo dado foi até o próximo dia 10 de dezembro. Os trabalhadores da Unimontes já deixaram claro que se não houver qualquer avanço, haverá paralisação das atividades.