Problemas em Bambuí

Trabalhadores e usuários da Casa de Saúde São Francisco de Assis sofrem com as péssimas condições do local

Visita Bambui 30 08 1

Diretores do Sind-Saúde, representante da CUT, do Movimento Popular de Saúde, do Morhan e o deputado Rogério Correia compareceram no dia 30 de agosto à Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí, e encontraram vários problemas e denúncias graves. A falta de equipamentos (como aparelho de ultra-som e cadeiras de roda), assédio moral, interdição de vários setores pela vigilância sanitária, falta de manutenção elétrica (que de improviso precisa ser realizada pelos trabalhadores e pela comunidade), falta de pessoal, ausência de suporte adequado para alguns exames e médicos que não cumprem todo o horário dos plantões foram relatos dos trabalhadores e pacientes.

Provavelmente para tentar dificultar a revelação de tantos problemas, a direção da Casa, segundo denúncias feitas no local, havia impedido que os trabalhadores comparecessem à assembleia com o Sind-Saúde e também havia dado ordem para proibir a entrada do Sindicato na Casa de Saúde.  Mesmo assim, a assembleia foi realizada e os trabalhadores relataram a má situação da Casa.

Diante de tantos problemas e denúncias, o Sindicato exigiu uma reunião com a diretora da Casa, Maria José, que após muita demora enfim recebeu o sindicato, o deputado e os demais representantes. As reivindicações dos servidores foram apresentadas à direção do hospital e ao representante da Fhemig, que se comprometeram a buscar a resolução dos problemas.

Visita Bambui 30 08 3

Visita Bambui 30 08 2