Primeiro dia de greve

Servidores da Fhemig ocupam ALMG, chamam atenção de parlamentares para o inicio da greve e organizam calendário de atividades

ALMG ato greve

Os servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (04/05). Os trabalhadores exigem do governo o compromisso firmado em campanha eleitoral pelo hoje governador Fernando Pimentel. Em documento assinado por Pimentel está a garantia da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais sem prejuízo do salário dos servidores da saúde. As unidades hospitalares passam a operar em escala mínima. Como primeiro ato de greve, os trabalhadores ocuparam a sala do café da Assembleia Legislativa e convocaram parlamentares para intervir na negociação com o governo.

No período da tarde, a direção da Fhemig irá se renuir novamente para discutir a pauta apresentada pelo Sind-Saúde. Em negociação com o Sindicato, apesar de sinalizar a redução da jornada sem redução salarial para 2016, o governo se recusa a colocar claro este item no Termo de Acordo. Para os trabalhadores da Fhemig, a ausência de clareza no texto fragiliza o compromisso assumido por Pimentel e deixa a categoria insegura sobre como se dará a redução da jornada.

ALMG ato greve2

Cartaz compromisso Pimentel cumpra