Praça Sete: não ao fechamento do Galba Ortopédico

O desmonte do SUS começará por Minas Gerais?

Img 2 GOrt

Na manhã de hoje (23), trabalhadores e trabalhadoras da Unidade Ortopédica Galba Velloso (UOGV) estiveram na Praça Sete fazendo um grande ato junto à população de Belo Horizonte e  colhendo, em menos de 2 horas,  990 assinaturas contra o fechamento do hospital que realiza mais de 360 cirurgias/mês e oferece assistência integral a mais de 1 mil pessoas na área de ortopedia por mês.

Destaque-se ainda que cerca de 20 mil pessoas aguardam por cirurgias ortopédicas e, com o fechamento da unidade, esta fila pode aumentar consideravelmente.

A população mostrou-se indignada com a proposta do governo de fechamento do Hospital Galba Ortopédico como diz uma usuária do SUS: “Nós queremos é que aumentem o número de hospitais e não que fechem”.

Os profissionais ainda passaram informes, dialogaram com a população, frente à frente, sobre a situação da assistência à saúde no estado, obtendo apoio de todos.  Nas ruas, foram colocados cartazes e faixas pedindo uma ação concreta deste governo para que as necessidades na assistência à saúde sejam atendidas.

Neuza fala

Para o Sind-Saúde, o ato de hoje mostrou que a população não aceitará ter seu direito de acesso à saúde negado por nenhum governo. A luta pela UOGV é de todos.

Os atos se mantêm intensificados e convocamos a todos para que amanhã, novamente, estejamos juntos, inclusive dialogando com a população e coletando assinaturas contra o fechamento desta importante unidade, referência em cirurgias ortopédicas de todo o Estado de Minas Gerais.

POR NENHUM DIREITO A MENOS:

Amanhã, às 09h30, na Tenda da Saúde, na rua Rio de Janeiro, quarteirão da Praça Sete!

Faixas Pça 7