Plenária final debate a organização e as lutas do Sind-Saúde/MG

Trabalhadores discutem os caminhos do Sindicato

Neste último dia do Congresso (11/12), as temáticas em discussão – plano de lutas, reforma estatutária e processo eleitoral do Sind-Saúde/MG – foram abordadas pelos componentes da mesa Renato Barros, Reginaldo Tomaz, Zilar Fernandes e Eni Carajá.

Os trabalhadores tiveram um papel importante na construção do Plano de Lutas do Sind-Saúde, a medida que as sugestões foram sendo colocadas. O Plano pretende compreender os anseios destes trabalhadores e servirá de base para que o Sindicato possa organizar a luta da categoria.

Planos de Carreira e concurso público foram pontos de luta levantados pelos trabalhadores que são bandeira constante do Sind-Saúde. Outras propostas foram incorporadas para a redação deste documento.

Os delegados também contribuíram com sugestões de pontos da reforma estatutária. Ao final muitos trabalhadores quiseram fazer parte da nova chapa que irá disputar a eleição do Sind-Saúde em 2011.

Clique aqui para ver algumas fotos do último dia de Congresso

Clique aqui para ver fotos dos outros dias