PL passa em 1º Turno

Projeto de Lei 2.019/15 é aprovado  em primeiro turno e emenda garante a inclusão dos servidores da saúde da Unimontes aos benefícios

foto.1

 Após muito debate e pressão do Sind-Saúde/MG, deputados aprovaram em primeiro turno, na manhã desta quarta-feira, 01/07, o Projeto de Lei 2.019/15 que prevê o Abono Salarial de R$ 190 aos salários dos servidores da saúde de Minas Gerais, com a incorporação divida em quatro parcelas.

Os trabalhadores da saúde, reunidos pelo Sind-Saúde/MG, ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa e acompanharam a votação do PL que foi conquistado através de muita luta pelos servidores.

Uma das conquistas do sindicato foi a inclusão da emenda que assegura aos trabalhadores do Campus e Campi da Unimontes o direito de recebimento do abono de R$ 190 que vinha sendo negado.

Após a aprovação do projeto, em primeiro turno, o mesmo foi encaminhado à Comissão de Administração Pública da casa que deu parecer favorável ao texto final do projeto e já o encaminhou para a votação em segundo turno.

O Sind-Saúde/MG, juntamente com os trabalhadores, queria que o projeto fosse levado a segundo turno, em caráter de urgência, ainda hoje, no entanto, constitucionalmente o projeto aprovado em primeiro turno deve aguardar o prazo mínimo de 24 horas para ser votado em outra sessão.

Por isso, a votação em segundo turno acontecerá na manhã desta quinta-feira, 02/07, e aí sim o projeto será encaminhado imediatamente ao Governador Fernando Pimentel para sanção e aplicação pelo executivo.

trabalhadores plenario