Piso é sancionado em Vespasiano

Luta dos agentes é realidade e a prefeitura tem que pagar o valor imediatamente

Cartaz campanha Nacional piso leis site

Depois da luta incansável dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) de Vespasino e do Sind-Saúde/MG, foi sancionada a lei 046/2014 que garante o piso da categoria conforme a lei federal 12.994/2014. A nova lei foi assinada pela prefeitura nesta quarta-feira (22/10) e deve ser publicada na quinta. Agora o município tem que pagar o piso imediatamente.

O Sindicato alerta ainda que o pagamento deve ser retroativo ao mês de junho de 2014, quando a norma federal passou a valer.

O pagamento do piso é uma grande vitória dos trabalhadores que buscaram seus direitos. Agentes de muitos municípios mineiros vivem esta luta para ver o cumprimento da lei federal de fato reconhecida.