Paralisações continuam

Colônia Santa Izabel e Hospital da Unimontes paralisaram no segundo dia de atividades do “setembro vermelho” da saúde


HU 4

Depois do Hospital Julia Kubistcheck paralisar por 3 horas nesta quinta-feira, hoje foi o dia do movimento dos trabalhadores chegar à Colônia Santa Izabel em Betim e o Hospital Universitário da Unimontes, em Montes Claros. Os trabalhadores participaram da mobilização definida em assembleia geral da saúde que aprovou paralisações de alerta até a próxima sexta-feira (13), dia que o governo prometeu respostas sobre acordos não cumpridos. As paralisações estão acontecendo a cada dia em uma unidade de saúde diferente.

 Este movimento também pretende mobilizar a categoria para a campanha salarial já que os servidores não tem nenhuma garantia de reajuste na data-base que é em outubro.

Mesmo com a falta de pessoal, os trabalhadores da Colônia Santa Izabel fizeram um grande esforço para garantir o ato em frente à unidade. Além das condições precárias de trabalho e diversos outros problemas, os trabalhadores queixam do número reduzido de trabalhadores na Colônia.

Já em Montes Claros, os trabalhadores foram às ruas para chamar atenção da população. Com muito apoio de quem passava, os servidores pediam melhorias para o Hospital Universitário e para o funcionalismo.

 

Abaixo as fotos da paralisação em Montes Claros: 


HU 1

HU 2

HU 3

HU 5

HU 6

HU 7

HU 8