Para o seu primeiro programa de rádio, presidenta escolhe o tema da saúde

Na primeira edição do programa semanal Café com a Presidenta, Dilma Rousseff dedicou o tempo para falar dos programas para a saúde, em especial, a distribuição gratuita de medicamentos contra hipertensão e diabetes.

Ao colocar a área da saúde em foco, a presidenta aproxima-se também do que a população enxerga como uma das prioridades nas políticas públicas. O Sind-Saúde/MG aproveita o momento para reafirmar a necessidade conjunta de valorizar o trabalhador da saúde. O Café com a Presidenta foi ao ar nesta segunda-feira (07/02) e mostrou o compromisso do governo com a ampliação de políticas de saúde como o programa Saúde Não tem Preço.

Medicamentos gratuitos

A distribuição gratuita dos medicamentos começa na próxima segunda-feira (14), em todos os estabelecimentos da rede Aqui Tem Farmácia Popular. Basta apresentar a receita médica e o documento de identidade para retirar o medicamento.

De acordo com a presidenta, a escolha de remédios contra a hipertensão e a diabetes foi feita com base no número de brasileiros diagnosticados.

O programa Aqui Tem Farmácia Popular oferece medicamentos subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de remédios.

 

Com informações da Agência Brasil