Organização na SES

assembleiases

Na última segunda-feira, 26/01, os trabalhadores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) se reuniram em assembleia para deliberar diretrizes de luta e dialogar com a nova gestão da entidade sobre a composição do quadro de dirigentes da SES.

Durante o encontro foi apresentado à nova gestão da secretaria pelo Movimento de Trabalhadores Pró-Gestão Participativa o perfil técnico dos possíveis nomes sugeridos para atuar na direção da SES. Todo o trabalho foi alinhado com o projeto político para a Saúde nessa nova gestão.  

Na oportunidade foi relatada de maneira breve a diversidade dos processos de escolha dos nomes indicados que ocorreram em cada Unidade Regional e nos setores do Nível Central. Apresentamos a Carta do Movimento disponibilizada para os trabalhadores em que estava descrito o perfil dos nomes a serem indicados.

Os nomes apresentados pelo Movimento serão considerados em análise para a definição dos cargos de dirigentes do nível central e URS. As indicações feitas pelos trabalhadores entrarão em uma arena de disputa mais ampla. Mas a ideia é que prevaleça o critério técnico.

De um lado, a Comissão está buscando tratar as informações com a maior lisura e transparência possível. Mas de outro lado, surgiram relatos de dificuldade de condução do processo em diversos setores devido à forte presença ainda de dirigentes ligados à gestão anterior.

É com a organização dos trabalhadores que teremos força para garantir um processo democrático na escolha da gestão dentro da SES.