Núcleo do Sind-Saúde reúne com gestão de Juatuba para negociar reivindicações dos trabalhadores da saúde na cidade

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim se reuniu com representantes da prefeitura de Juatuba para a primeira rodada de negociação do ano. O Sindicato entregou a pauta aprovada pela categoria que além de melhorias na situação econômica dos trabalhadores, reivindica melhores condições de trabalho. A reunião aconteceu na última sexta-feira (05/03). Foi informado pela Secretária de Saúde que as cláusulas econômicas/financeiras estão sendo avaliadas pela Secretaria de Fazenda do Município.

Estiveram presentes na reunião os diretores do Sind-Saúde Núcleo Regional Betim, Luiz Cláudio e Yara Diniz, a Secretária de Saúde do Município de Juatuba, Sra. Amélia Augusta e o Assessor Jurídico do Município de Juatuba, Sr. Pedro Nunes.

Os itens da pauta de reivindicações discutidos foram aprovados pelos trabalhadores da saúde em assembleia virtual realizada no dia 11 de fevereiro deste ano. Essa pauta de reivindicações foi protocolada na prefeitura no dia 16 de fevereiro de 2021.

Também foram discutidos os seguintes pontos da pauta: 25 dias úteis de férias; Inserção do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim na comissão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; Implementação da Mesa de Negociação do SUS conforme já aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde. Sobre a mesa de negociação, ficou acordado que será iniciada no mês de abril
.
A direção do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim avalia que foi muito importante a primeira reunião com a gestão municipal de Juatuba. Os diretores que participaram da reunião elogiaram o diálogo e respeito abertos durante a negociação .